O Blog

“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4.15)

 “e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles” (2Pe 3.15-16).
 
“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2 Pe 3.18).


Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras  sem conhecimento? Cinge, pois, os lombos como homem, pois eu te perguntarei, e tu me farás saber. Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento. (Jó 38.2-4)

 O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino. (Pv 1.7)

Porquanto aboreceram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor: (Pv 1.29)

Só aqueles que temem ao Senhor tem sede do conhecimento de Deus desejando o seu aperfeiçoamento espiritual e fugindo da acomodação na vida cristã. 

“E se clamares por inteligência,  e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus” (Pv 2.25)

“Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma” (Pv 2.10) “São justas todas as palavras da minha boca; não há nelas nenhuma coisa torta, nem perversa.Todas são retas para quem as entende e justas, para os que acham o conhecimento. Aceitai o meu ensino, e não a prata; e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido” (Pv 8.8-10). 

"Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz". (Pv 29.18)

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; (Mc 12.30)

Proclamar o evangelho da salvação somente pela graça através de nosso Senhor Jesus Cristo e buscar o conhecimento de Deus e a nossa satisfação nEle como o que temos de mais valioso, esta é a razão da existência deste blog.

Paulo Fagundes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...