26 de jul. de 2012

Coloquem Toda a Esperança


… Coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. (1 Pedro 1:13 NVI)
O caráter e objeto da esperança de um homem determina quase tudo o que é importante para ele. Mas olhe o que o apóstolo Pedro diz sobre esperança:
  • Note o verbo que ele usa. Nossa esperança é algo que devemos “colocar”. Este não é um processo passivo, mas devemos ativamente escolher localizar nossa esperança e depositá-la em alguma coisa.
  • Nossa esperança pode ser colocada em maiores ou menores graus. Ela pode ser “toda” colocada em algo ou colocada sem um entusiasmo especial.
  • A esperança olha para algo que nós não temos no momento, mas que será trazida a nós, a saber, a plenitude da graça (as bênçãos maravilhosas!) que nos será trazida quando Jesus for revelado.
O ministério pastoral e a vida cristã em geral são frequentemente marcados por (às vezes um santo) descontentamento. Estamos constantemente cientes de deficiências, problemas e coisas que precisam ser consertadas em nossas vidas e nas vidas de nossa congregação. E é fácil depositar nossa esperança em uma solução imediata para esses problemas, seja em algum programa eclesiástico ou uma estratégia para crescimento pessoal. Mas Pedro nos lembra de que apenas uma coisa que é digna de nossa completa esperança: a certa promessa de que teremos tudo que os nossos corações esperam ansiosamente e mais do que podemos imaginar quando Jesus for revelado.
Então, onde está colocada a sua esperança? Que diferença faria se você a colocasse (toda!) na graça que será sua perfeitamente um dia? Que problemas não pareceriam tão devastadores? Que pecados não pareceriam tão atraentes?

Mike Mckinley é pastor da Guilford Baptist Church, em Sterling (Virginia). Foi membro da equipe pastoral da Capitol Hill Baptist Chuch, em Washington DC. Obteve seu M.Div. no Westminster Theological Seminary. Ele é preletor e autor de artigos e livros teológicos, como o “Eu sou mesmo um cristão?” (Ed. Fiel).

Fonte: [Blog Fiel]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...