14 de ago de 2013

A Glória de Deus no Julgamento – R. C. Sproul

sproul-gloria-julgamento
Nos assustamos quando lemos sobre os julgamentos de Deus na Escritura. Pensamos, “pobre Uzá, ele só tentou ajudar, a fim de que a arca não caísse”. Mas será que entendemos a glória de Deus em seu julgamento? É sobre isso que R. C. Sproul fala neste vídeo.

Transcrição

Sabe, eu odeio a doutrina do inferno de muitas maneiras. Eu não consigo suportar o pensamento de ninguém estando no inferno, nem mesmo Hitler. Porque eu sou muito “hitleresco”. Pecadores monstruosos com quem eu consigo me identificar. O Santo de Israel é o estrangeiro. Foi por isso que nosso tempo foi abreviado, quando Deus imergiu o mundo num dilúvio, instituiu o banimento em Jericó, engoliu Corá e seus co-rebeldes, fulminou Uzá quando ele toca a Arca da Aliança, consomiu os filhos de Arão por brincarem com a adoração, e imediatamente deixa seu julgamento cair sobre Ananias e Safira. E nós olhamos para essas pessoas que são como nós e dizemos: “Pobre Ananias! Pobre Safira! Pobre Uzá! Pobres Nadabe e Abiú!” Porque se a Santidade de Deus é comprometida, se ela é profanada, isso não mexe conosco. Mas Deus disse através de Moisés para Arão: “Você se lembra do que o Senhor disse? Eu serei considerado Santo por qualquer um que se aproxima de mim, e eu serei honrado entre toda a congregação.” E se isso significa que meus amigos e minha família devem ser sacrificados pela justiça de Deus, pela manifestação de sua santidade, pela glória de sua justiça, embora eu não possa suportar pensar nisso agora, esta Palavra me diz que virá o dia em que eu estarei tão preocupado com a glória de Deus e a glória de Jesus, que serei capaz de me alegrar em seu julgamento. Ainda não chegamos lá, amigos. Mas este é o nosso destino.


Por R. C. Sproul. Extraído do site ligonier.org. © Ligonier Ministries. Original: R.C. Sproul on God’s Glory in Judgment [VIDEO CLIP]
Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Ministério Fiel © Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br / www.VoltemosAoEvangelho.com. Original: A Glória de Deus no Julgamento – R. C. Sproul
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.


Via: [Voltemos ao Evangelho]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...