15 de jan de 2013

Uma Admoestação a Jovens Evangélicos que Abraçam a Cultura


Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica (2Tm 4:10).
Como as coisas deste mundo nos tentam a abandonar a Cristo, a amar a nossa própria vida mais que a Cristo e ao evangelho (Mc 8:35). É um grande perigo. E que ninguém se orgulhe em sua carne, achando que está imune: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1Co 10:12).
Neste vídeo, John Piper nos alerta sobre um amor pelo mundo que torna o ministério impossível -  um amor pelo mundo que ou leva ao abandono do ministério, ou torna o ministério tão secular que ele se torna inútil.

Transcrição

Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica (2Tm 4:10).
Eu admito que não sei se ele se arrependeu. Nada na Bíblia diz que ele se arrependeu ou não. Não há evidência disso, mas certamente todos nós, pelo menos os mais velhos, conhecemos ministros que abandonaram seus parceiros e desistiram do ministério, abandonaram a fé, e até onde sabemos, nunca mais voltaram. Nós conhecemos pessoas assim.
Penso que Paulo queira que Timóteo sentisse não apenas uma preparação para tal pesar no ministério – “Isso acontece, Timóteo. Estou dizendo que aconteceu comigo para que você esteja pronto quando isso acontecer com você.” –, penso que ele também queria que Timóteo ouvisse a causa, para que ele pudesse evitá-la e, então, nunca fizesse o mesmo. Em outras palavras, nunca ser abandonado e nunca abandonar por ter visto a causa aqui.
“Demas, tendo amado o presente século, me abandonou.”
Há um amor pelo mundo que torna o ministério impossível. Existe um amor pelo mundo que ou leva ao abandono do ministério, ou torna o ministério tão secular que ele se torna inútil. Isso acontece tão frequentemente.
Então, se um ministro começa a se tornar mundano, ele tem duas escolhas: Deixar o ministério ou tornar o ministério mundano. Então ele consegue sobreviver. Demas não conseguiu. Por quê? Paulo! Isso não aconteceria na equipe de Paulo.
Então eis aqui uma admoestação a jovens e também velhos, mas especialmente jovens cristãos evangélicos que abraçam a cultura: Vocês precisam meditar sobre Demas por muito tempo. Tendo amado o presente século, ele considerou o ministério com Paulo impossível. E ele o abandonou.
Existe um amor pelo mundo, um amor pelo presente século, esses produtos da cultura que ignoram a Deus, que negam a Deus, que depreciam a Deus, que distorcem a Cristo, que se exclui mutualmente com um profundo amor por Jesus. Existe um amor por este mundo que é irreconciliável com o ministério para o mundo. O ministério de expor o mundo, de testemunhar ao mundo, de resgatar pessoas do mundo. Nada disso vai acontecer bem se você o amar demasiadamente. Eles vão pensar que você é apenas um deles.
Então, jovem Timóteo e jovem Bethlehem, lembre-se: mais pessoas abandonam a Cristo, e mais pessoas abandonam a igreja, e mais pessoas abandonam o ministério por causa do amor pelo mundo do que por qualquer outra coisa.
Por John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português:www.satisfacaoemdeus.org. Original: A Caution to Young, Culture-Embracing Evangelicals. Trecho da pregação: He Stood by Me and Strengthened Me for the Sake of the Gospel
Tradução: Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...