29 mai 2014ERITREIA
Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 10.22Recentemente, a Portas Abertas tomou conhecimento sobre Yosief Kebedom Gelai, um recém-convertido de 41 anos de idade que morreu em uma prisão eritreia.
Yosief foi a 24ª vítima de punição por praticar atividades religiosas fora dos grupos religiosos autorizados pelo governo. Em uma breve visita ao país, testemunhas compartilharam conosco o que sabiam sobre Yosief e outros casos semelhantes.
"Yosief era originário de Asmara. Ele foi para Mendefera para lecionar no ensino fundamental por algum tempo. Seis meses após sua chegada, Yosief se converteu a Cristo. Sua devoção à Bíblia e à oração despertou a atenção dos representantes do governo da Eritreia que trabalhavam no colégio. As autoridades o levaram detido para uma prisão no centro de Mendefera onde o mantiveram incomunicável. Como ele, há muitos outros prisioneiros cujo paradeiro é desconhecido".
"Os cristãos são imensamente encorajados ao ver como Deus, através do seu Santo Espírito, capacita seus filhos – mesmo aqueles que estão presos e isolados como Yosief – a permanecerem firmes em sua devoção a Cristo, não importando as circunstâncias", disse o líder de uma igreja.
Pedidos de oração
- Ore para que a graça de Deus alcance todos os familiares de Yosief nesse momento de dor.
- Interceda para que a graça e a misericórdia de Deus sejam com cristãos que estão presos por causa de sua fé.
- Interceda para que Deus continue sendo glorificado através dos testemunhos de sua Igreja na Eritreia.
FontePortas Abertas Brasil
0 comentários:
Postar um comentário