12 de ago. de 2010

Esvaziamento Pragmático - John Piper



- Uma voz de lamento vinda do Sri Lanka -

A lamentação pelo esvaziamento pragmático das convicções evangélicas pode ser sentida com intensidade incomum quando se trata não apenas da elite intelectual, mas também de uma pessoa como Ajith Fernando, líder do movimento Mocidade para Cristo, no Sri Lanka. Além de apresentar a verdade sem qualquer artifício em suas palestras ao redor do mundo, ele também trabalha entre os pobres e testemunhou com tristeza profunda as mortes causadas pela insurreição que, só no ano de 1989, fez cinqüenta mil vítimas no seu país. Ao comentar esse período, Fernando diz simplesmente: "lutei muito contra o desespero ao longo daquele ano".

De acordo com ele, as forças para prosseguir vieram da verdade e, nesse contexto, ele lamenta o que vê acontecer no Ocidente: "O evangelicalismo ocidental sofreu uma mudança radical, em função da qual o pragmatismo tem substituído a verdade como principal influência sobre o pensamento e a vida. Os evangélicos estão trilhando um caminho suicida".

O que lhe dá ânimo é ouvir certas vozes se levantando, mas, ainda assim, ele comenta: "Sinto, porém, que muitos líderes evangélicos se encontram de tal modo envolvidos e cegados pela escravidão do pragmatismo que, mesmo ao apoiarem com sinceridade os apelos para a volta a uma dependência maior da verdade, esse apoio não tem qualquer impacto significativo em seus estilos de ministério e estratégias". Falta a paciência necessária para tratar dos pormenores das proposições bíblicas que contêm a doutrina preciosa e vivificadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...