4 de dez. de 2012

A tão aguardada visitação (Boas Novas de Grande Alegria)


Terça, 4 de Dezembro
“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo, como prometera, desde a antiguidade, por boca dos seus santos profetas, para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam;”  - Lucas 1:68-71
Repare duas coisas notáveis a partir das palavras de Zacarias em Lucas 1.
Em primeiro lugar, Zacarias, nove meses antes, não conseguia crer que sua esposa teria um filho. Agora, cheio do Espírito Santo, ele está tão confiante da obra redentora de Deus na vinda do Messias que fala dela usando o pretérito perfeito. Pois, para a mente da fé, uma promessa de Deus é “dito e feito”. Zacarias aprendeu a confiar na Palavra de Deus e assim teve uma garantia notável: “Deus visitou e redimiu”
Em segundo lugar, a vinda de Jesus, o Messias, é uma visitação de Deus para o nosso mundo: “O Deus de Israel visitou e redimiu”. Durante séculos, o povo judeu definhava sob a certeza de que Deus havia se retirado: o espírito de profecia cessara, Israel caíra nas mãos de Roma. E todas as pessoas piedosas em Israel aguardavam a visitação de Deus. Lucas nos diz em 2:25 que o devoto Simeão “esperava a consolação de Israel”, e, em Lucas 2:38, que Ana, uma mulher de oração, “esperava a redenção de Jerusalém”.
Foram dias de grande expectativa. Agora, a tão aguardada visitação de Deus estava prestes a acontecer — de fato, Ele estava prestes a vir de uma forma que ninguém esperava.

Fonte: [Blog Fiel]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...