4 de dez. de 2012

Preparem o Caminho (Boas Novas de Grande Alegria)


“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” – Lucas 1:16-17
O que João Batista fez por Israel, o Advento pode fazer por nós. Não deixe que o Natal o pegue despreparado. Refiro-me ao despreparo espiritual. O gozo e o impacto dele serão muito maiores se você estiver pronto!
Que você esteja preparado…
Primeiro, medite sobre o fato de que precisamos de um Salvador. O Natal é uma acusação antes de se tornar um deleite. Ele não terá o efeito pretendido até que sintamos desesperadamente a necessidade de um Salvador. Deixe que estas curtas mediações de Advento ajudem a despertar em você uma sensação agridoce da necessidade do Salvador.
Segundo, realize um sóbrio autoexame. O Advento é para o Natal o que a Quaresma é para a Páscoa. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. (Salmo 139:23-24) Que cada coração prepare para Ele morada… limpando a casa.
Terceiro, edifique uma antecipação, esperança e empolgação centradas em Deus em sua casa – especialmente para as crianças. Se você estiver animado sobre Cristo, eles também estarão. Se você só torna o Natal emocionante com coisas materiais, como é que as crianças terão uma sede por Deus? Dobre os esforços de sua imaginação para tornar visível para as crianças a maravilha da chegada do Rei.
Quarto, seja intenso nas Escrituras, e memorize as principais passagens! “Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR?” (Jeremias 23:29). Nesta época do Advento, reúna-se ao lado desse fogo. É quente. Está cintilando com cores da graça. É cura para mil feridas. É luz para as noites escuras.

Fonte: [Blog Fiel]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...