23 de nov. de 2010

Prosseguindo em Conhecer – C. H. Spurgeon


Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR.
Oséias 6.3

Não aprendemos tudo imediatamente; é por passos que temos de alcançar o conhecimento das coisas espirituais. Nosso dever é perseverar e aprender pouco a pouco. Não precisamos desesperar-nos, embora nosso progresso seja lento, pois ainda saberemos mais. O Senhor, que se tornou nosso Mestre, não desistirá de nós, sem importar-se com a lentidão de nosso entendimento das coisas espirituais; pois a frustração de sua habilidade por intermédio de qualquer tolice humana não traz glória para Ele. O Senhor se deleita em tornar sábios os simples.

Nosso dever é nos mantermos fiéis ao principal assunto deste versículo e prosseguirmos em conhecer, não esta ou aquela doutrina em especial, e sim o próprio Senhor Jeová. Conhecer o Deus triúno — o Pai, o Filho e o Espírito Santo — nisso consiste a vida eterna. Perseveremos em conhecê-Lo, pois dessa maneira obteremos instrução completa. Prosseguindo em conhecer o Senhor, aprendemos a receber cura depois de termos sido feridos, estamos prontos a receber ataduras depois de havermos sido quebrantados e a obter a vida depois da morte. A perseverança tem sua ação completa quando o coração segue os passos do Senhor todo-poderoso.

Ó minha alma, permanece bem próxima a Jesus, prossegue em conhecer a Deus na pessoa de Cristo e, deste modo, virás ao conhecimento dEle mesmo, que é o mais excelente de todos os conhecimentos. O Espírito Santo te guia¬rá a toda verdade. Este não é o seu gracioso ofício? Confia nEle para realizá-lo.

Fonte: [C.H.Spurgeon]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...